segunda-feira, 16 de junho de 2008

VAI QUE É SUA PARAGUAI!



Toda vez que a seleção brasileira vai jogar cria-se uma expectativa de show, de ver lances geniais, dribles desconcertantes, pedaladas mágicas etc., afinal temos cinco estrelas estampadas na camisa, coisa que nenhuma seleção no mundo tem. Os adversários devem “tremer” quando estiverem frente a frente com o escrete canarinho e devem “perder” o jogo, esta é a ordem natural das coisas.

Só que nem sempre o adversário é avisado disso e, nos últimos tempos, tem ignorado essa nossa “superioridade” e feito o que deveríamos fazer quando entramos em campo: marcar gols. O espetáculo deve ser bonito, mas se não balançar a filó não adianta. O que vale no futebol é bola na rede! E o Paraguai soube fazer isso e conquistar seus três pontos na luta pelas vagas da próxima Copa do Mundo. O famoso locutor da Globo, conhecidos pelas pérolas que cria com seus comentários, dizia a todo momento que o “Brasil não pode jogar como time pequeno, ficar acuado esperando o Paraguai atacar…” E o Paraguai atacou, empurrado pela sua torcida e conseguiu marcar dois gols em uma seleção apática, sem brilho, que no segundo tempo resolveu jogar ofensivamente. Mas já era tarde.

Acredito que a nossa seleção e também a dos Hermanos estão passando por um ataque de soberba: “somos os melhores e as outras seleções dos países da América Latina não são páreo para nós”. A Argentina penou para empatar com o Equador ontem, marcando seu gol redentor já na prorrogação do segundo tempo.

Dunga teve a sua era quando ainda defendia a seleção dentro das quatro linhas . Agora tenta se firmar como técnico mas pelo jeito que as coisas andam, logo o seu reinado fora de campo será esquecido. Os milhões de técnicos que habitam o Brasil não irão perdoar mais uma derrota e já estão sacando suas escalações que vão fazer o Brasil voltar aos tempos de glória, com os lances geniais mas, sobretudo, com bola na rede, com gols, muitos gols.

Na quarta-feira teremos as duas maiores seleções do mundo se enfrentando. As duas muito aquém do brilho de outros tempos. O Brasil vindo de duas derrotas e a Argentina de dois empates. Teremos o apoio de nossa torcida, enchendo o estádio do Mineirão e estaremos torcendo para que, pelo menos, não sejamos derrotados pelos nossos arquirivais.

Um fracasso contra a Argentina em pleno Mineirão com certeza irá desencadear uma crise sem precedentes na CBF. Já ouvi até comentários de que a ida do Felipão para o Chelsea é apenas uma ponte para que ele volte a comandar a seleção canarinho novamente, colocando um ponto final na “Era Dunga” fora dos gramados.

Nenhum comentário: