domingo, 15 de junho de 2008

MATT COSTA




Unfamiliars Faces é o novo disco do Matt Costa que andei ouvindo esses dias. O som desse ex-skatista californiano, na linha dos singers-songwriters como Josh Rouse e Jesse Harris, é bem feito, alegre, mas bem diferente desses dois. Josh Rouse tem umas levadas meio a U2, sem muita inventividade. Já Jesse Herris é mais criativo, sofisticado, não tão previsível em seus arranjos e melodias. Matt Costa está mais para aquela música-chiclete, que gruda nos ouvidos, com arranjos mais pasteurisados, ou seja, é um pouco mais “pop”. Mas não deixa de ser um som interessante, afinal não há mal nenhum em ser”pop”. Trying to Lose My Mind é uma bela canção. Emergency call, também. A música título do disco é mais romântica, com uma bela melodia. Mr. Pitiful abusa do piano mas é bem pra cima e consegue nos alegrar enquanto estamos esperando o trânsito de Sampa andar meio metro para parar logo em seguida.

2 comentários:

sergiom disse...

Não ouvi ainda o cara, Sergião, mas me permita discordar totalmente quando você fala do grande Josh Rouse. Suas referências estão mais nos anos 70 do que nos 80 e pelo menos uma centena de bandas daria tudo para ter arranjos "previsíveis" como os dele.
Grande abraço.

BLOG DO FELICIO disse...

Xará, claro que você pode discordar, mas o disco que eu ouvi do Josh Rouse, não vi nenhuma novidade, me lembrou muito as levadas do U2. Vou até ouvir com mais detalhe, mas ainda acho o Jesse Harris bem mais inventivo.