quinta-feira, 2 de outubro de 2008

MINI CONTOS URBANOS - III


Incompatibilidade

“Sim” ele disse.

“Não” ela disse.

“Sim” ele tornou a dizer.

“Não” ela tornou a dizer.


E nesse “disse-me-disse”, disseminou-se um tremendo mal-estar. Já havia um tempo que as coisas não andavam bem. Uma disputa silenciosa se travava entre os dois, ninguém queria ceder. Foi então que veio o dilúvio e inundou toda a terra. Eles nadaram até a exaustão, cada um prum lado, é claro.


“A terra firme é por aqui”.
“De jeito nenhum, fica pra lá!”.

E os dias foram passando e a água não baixava. O relacionamento naufragava pouco a pouco. Neste dilúvio de incertezas, a única coisa que restava era a teimosia de cada um. Por mais que tentassem se entender, o orgulho era maior. Humildade não fazia parte do vocabulário de nenhum dos dois.

“A vida não é assim como você imagina, não”.

“Você é que pensa!, eu sei do que estou falando”.


No jogo de empurra, cada um tentava colocar no outro a culpa pela intransigência, pelo fracasso, pela frustração. Ninguém queria assumir que bastava olhar no espelho para ver a verdadeira face da derrota. Ela estava estampada no rosto de cada um deles.

Caminhos para reverter essa situação já haviam sido tentados, mas sem resultados. O que os dois mais temiam era a sensação de incerteza e de perda do controle sobre as coisas mais corriqueiras. Queriam dar vida e significado a tudo o que faziam e diziam, como se daquela disputa caótica pela “razão” fossem obter a glória, a vitória sobre o outro de forma irrefutável.


Uma trégua, alguns dias de calmaria e por fim…


“Sim” ela disse.

“Não” ele disse.

3 comentários:

filipe com i disse...

Sérgio, adorei o miniconto, tb gostei do buraco da barata. na verdade, tem muita coisa boa por aqui... vou adotar como favorito tb no blog coletivo em que tenho colaborado (aqui é Filipe doutel)
abs,

BLOG DO FELICIO disse...

Finalmente você entrou no meu blog! Bacana, vamos trocando figurinhas. Ele anda meio parado, vou ver se publico mais alguma coisa agora em novembro. abs

Mel disse...

Fantastico!!